Prefeitura Municipal de

Nenhum resultado encontrado

Emissão de Certidões

O QUE É

Gere Certidões Negativas de Débitos Municipais e todas as demais Certidões necessárias à regularidade fiscal sua, da sua empresa ou dos seus imóveis.

QUANDO SOLICITAR

A emissão de certidões pode ser solicitada em diversas situações, dependendo das necessidades específicas de cada indivíduo ou empresa. Aqui estão algumas das situações mais comuns em que a solicitação de emissão de certidões pode ser necessária:

Documentação Pessoal: Indivíduos podem solicitar certidões de nascimento, casamento ou óbito para diversos fins, como comprovação de estado civil, obtenção de benefícios sociais, processos de imigração, entre outros.

Documentação Imobiliária: Na compra, venda ou aluguel de imóveis, é comum solicitar certidões negativas de débitos, como a Certidão Negativa de Débitos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), Certidão Negativa de Débitos de Condomínio, entre outras, para garantir que não existam pendências financeiras relacionadas ao imóvel.

Documentação Trabalhista: Empresas podem solicitar certidões negativas de débitos trabalhistas para comprovar sua regularidade fiscal perante órgãos como a Receita Federal, o Ministério do Trabalho e o Tribunal Superior do Trabalho.

Documentação Fiscal: Empresas e indivíduos podem solicitar certidões negativas de débitos fiscais para comprovar sua regularidade perante órgãos como a Receita Federal, as Secretarias da Fazenda Estaduais e Municipais, entre outros.

Documentação Criminal: Em alguns casos, é necessário solicitar certidões negativas criminais para comprovar a ausência de antecedentes criminais em processos judiciais ou penais.

Documentação Civil: Certidões negativas de protesto, certidões de distribuição de ações cíveis e certidões de protesto podem ser solicitadas para comprovar a inexistência de pendências judiciais ou protestos em nome de uma pessoa física ou jurídica.

Esses são apenas alguns exemplos de situações em que a emissão de certidões pode ser necessária. Em geral, sempre que for necessário comprovar informações ou regularidades perante órgãos governamentais, instituições ou terceiros, pode ser necessário solicitar a emissão de certidões específicas para esse fim. O procedimento para solicitar certidões pode variar dependendo da natureza da certidão e da legislação aplicável em cada jurisdição.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

PRAZO MÁXIMO

Não Informado.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

PRINCIPAIS ETAPAS

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

PERGUNTAS FREQUENTES

Veja as principais dúvidas sobre o Portal

POLÍTICA MUNICIPAL DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

Imagem com geometrias de fundo

Seu Feedback

Estamos sempre em busca de novas maneiras de melhorar sua experiência.

Essa página foi útil? Conte sua experiência abaixo.

Pouco Útil

Muito Útil