ALISTAMENTO MILITAR 2023

O alistamento militar é obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2023. O Prazo iniciou em 1 de janeiro e vai até 30 de junho. O alistamento pode ser presencial e online através do site www.alistamento.eb.mil.br.

Por se tratar de um procedimento obrigatório, existem sérias consequências de não fazer o alistamento militar 2023 dentro do prazo. Quem perder a data final pode procurar a juntar militar no mesmo ano, no entanto, terá que pagar uma multa para conseguir fazer o alistamento fora da época.

Para o alistamento online é necessário ter em mãos os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço com CEP, e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com número de CPF e a senha criada no momento do cadastro.

Para o alistamento presencial, feito na Junta de Serviço Militar, o cidadão deverá levar os seguintes documentos: Certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência. A Junta de Serviço Militar funciona na sede do Centro do Cidadão de 7h às 13h.

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo