ÔNIBUS LILÁS EM ARARENDÁ

Unidade Móvel de enfrentamento à violência contra as mulheres do campo, das florestas e das águas (Ônibus Lilás em Ararendá).
A Prefeitura de Ararendá, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, comunica, que dia 5 de Abril, das 8 às 12h, o município estará recebendo o Ônibus Lilás, que promove ações de cuidado com as mulheres vítimas de violência e em vulnerabilidade social, além de promover a luta contra o feminicídio e a conscientização dos direitos das mulheres.
Os veículos são preparados para garantir o sigilo no atendimento individual da cidadã, proporcionando conforto e privacidade no momento. Ainda, possuem o espaço voltado para palestras de sensibilização e informação sobre os direitos, a prevenção e o combate à violência contra o público feminino.
A Unidade Móvel de Acolhimento a Mulheres do Campo, das Florestas e das Águas (Ônibus Lilás) faz parte de um projeto do Governo do Estado que foi proposto pelo movimento de mulheres na Marcha das Margaridas, Conferência de Políticas Públicas, realizada em 2013.
Compartilhe!
Pular para o conteúdo