Carnaval na EEF 21 de Dezembro

A Escola de Ensino Fundamental 21 de Dezembro, realizou hoje (21), uma manhã de carnaval para os alunos que eram a mais pura alegria e diversão, com suas roupas de fantasias e adereços típicos da época do ano.

A festa contou com a muita música, dança, aula de zumba, com a professora Marcela Lima, e bloquinhos que desfilaram nas ruas de Ararendá. Além do desfile, houve a escolha do bloquinho mais animado e escolha do rei e da rainha do carnaval que foram escolhidos pela simpatia, desenvoltura, animação e caracterização.

O evento foi realizado pela direção, coordenação e professores da escola. Segundo Eraneide Ribeiro, diretora da Escola, a festa para os alunos foi maior esse ano e com maior estrutura de organização. “O carnaval é cultura, tradição, animação, e a escola tem por obrigação mostras aos alunos as festas populares e de rua”, disse a diretora.

“Mas além da parte cultural, fizemos uma palestra com os profissionais da secretaria de saúde, assistência social e conselho tutelar, sobre a conscientização desse período carnavalesco, abordando a prevenção às drogas, as bebidas alcoólicas, gravidez na adolescência e as doenças sexualmente transmissíveis. E hoje, vamos mostras aos nossos educandos que é possível brincar o carnaval de forma saudável, longe de qualquer coisa que possa prejudica-los”, enunciou Eraneide.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo