Programa Aração Para Todos

A Prefeitura Municipal de Ararendá através da Secretaria de Agricultura encerraram, no dia 07 de fevereiro, os cadastros dos agricultores que irão participar do Programa Aração para Todos.

Nestes últimos dias de cadastro, a Secretaria de Agricultura, registrou para o programa os agricultores das localidades de Água Branca, Angola, Boa Vista, Bom Princípio, Diamante, Lagoa dos Bois, Ramadinha, Saramanta, Siriema, Vila Nova, Cabelo do Negro e Assentamento Vitória.

O processo de aração é de extrema importância pois descompacta a terra e melhora o desenvolvimento das sementes plantadas. Coloca o subsolo mais exposto ao sol, e assim, aumenta a temperatura, o que contribuí para o desenvolvimento do plantio.

Além de combater ervas daninhas e qualquer tipo de resíduo impróprio para o cultivo agrário, possibilitando uma melhor lavoura e consequentemente um aumento da safra.