Reunião do Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte

A Secretaria de Juventude, Cultura e Desporto, reuniu hoje bolsistas e suas famílias, ligados ao Programa Ceará Atleta, para uma conversa que teve o objetivo explicar aos jovens atletas, como devem ser realizadas as prestações de contas com Programa Ceará Atleta.

Estavam presentes no auditório do Centro de Referências de Assistência Social (CRAS), o Prefeito Aristeu Eduardo, Vereadores e Secretários Municipais. Para o secretário Alexandre Mourão, administrador da pasta de Juventude e Desporto, programas de incentivos aos esportes, tem um importante papel na comunidade.

“O Programa Ceará Atleta- Bolsa Esporte, ajuda 33 jovens de Ararendá com R$ 100 mensais para cada, esse dinheiro é usado no fomento esportivo, ajudando o atleta a comprar desde matérias para treino, alimentação, deslocamento, entre tantos outros benefícios. São R$ 3.300 injetados na economia da cidade todos os meses, ajudando na economia local, um incentivando a mais para frisarmos a importância desse projeto no Município,” falou o secretário.

O Prefeito Aristeu Eduardo, em sua fala lembrou que a Secretaria de Juventude e Cultura, com poucos recursos e somente três pessoas na equipe, conseguem realizar grandes eventos com gastos pequenos, e que apoio aos esportes, sobretudo o futebol, é primordial para manter os jovens longe das drogas, e a certeza de um futuro melhor.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo