Essa semana educadores e colaboradores SME promovem a Jornada Pedagógica

Profissionais que integram a Secretaria da Educação Municipal reuniram-se hoje (20) para dar início a Jornada Pedagógica de Ararendá, que acontece até a próxima sexta-feira (24). Neste primeiro dia, houveram palestras direcionadas aos técnicos, secretários escolares, diretores e coordenadores das redes de ensino municipal e estadual.

Pela manhã, no auditório da SME, a palestra com o tema “Estratégias de Gestão Pedagógica em um Contexto de desafios e Mudanças”, foi ministrada pelos convidados Manoelzito Ximenes, Orientador da CECOM – CREDE 13 e por Daniela Sales, Diretora da EEFM Governador Gonzaga Mota, de Crateús.

Na parte da tarde, diretores escolares, superintendentes da SME e secretários escolares, assistiram palestras com o tema “Práticas de Gestão e Desafios”, proferido por Amilton Martins, Diretor do Colégio Estadual Regina Pacis, de Crateús.

Cláudia Santana, Superintendente da CREDE 13, foi convidada para conversar sobre “Superintendências: direcionamento que geram um trabalho eficaz”.

O dia foi encerrado com Gustavo Azevedo, Secretário Escolar EEEP Manuel Abdias Evangelista, da cidade de Nova Russas, falando sobre “Legislação Escolar: um repensar sobre os entraves e avanços”.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo