Em cerimônia realizada durante o sexto aniversário da feira livre de Ararendá, os agricultores do Município, receberam Título de Propriedade Rural do Programa de Regularização Fundiária, do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE).
Estavam presentes o prefeito Aristeu Eduardo a primeira dama Rachel Eduardo, vereadores, secretários de governo e o Superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves.
Cada proprietário recebeu uma pasta com o título do imóvel rural, memorial descritivo e planta, foram beneficiados agricultores e agricultoras familiares com até 200 hectares.
Com o documento o produtor rural tem acesso a crédito rural, financiamento bancário, assistência técnica, facilidades na hora da aposentadoria, além de participar de programas de apoio à agricultura familiar.
Além dos Títulos, a manhã teve sorteio de brindes para os feirantes e show com a banda Forró de gente grande.
O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e IDACE, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura.