Município aparece na 11ª posição no Índice de Oportunidades da Educação de 2019 – IOEB 2019

Pela segunda vez, em menos de uma semana, a Educação de Ararendá ganha destaque, agora em nível nacional. O Município aparece na 11ª posição no Brasil, na avaliação do Índice de Oportunidades da Educação de 2019 – IOEB 2019.

Foram avaliados 4909 municípios em todo o país, e Ararendá tirou a nota 5,8, que supera a média nacional e do Estado do Ceará. O indicador analisa as oportunidades de Educação de Qualidade, oferecidas para crianças e adolescentes.

O IOEB, foi criado em 2015, e é um índice único para cada localidade, formado pela relação entre os resultados educacionais, como identificadores do ensino fundamental e médio, taxa líquida de matrícula e insumos educacionais. Além da escolaridade dos professores, experiência dos diretores, número de horas-aula por dia, taxa de atendimento na educação infantil e escolaridade média dos pais.

Este resultado reflete uma política educacional de qualidade, democrática, que visa a consolidação de uma Educação de Qualidade para Todos e Todas, implementada pela gestão de mãos dadas com o povo.

Parabéns a todos que participaram desta grande conquista, profissionais comprometidas que se dedicam em educar crianças e adolescentes, garantindo-lhes o direito de um futuro melhor.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo