Resultado Conselho Tutelar em Ararendá

A prefeitura Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ararendá (CMDCA), informam o resultado dos cinco (5) primeiros colocados, nas eleições para Conselheiros Tutelares, gestão 2020 -2024, que ocorreu hoje, dia 06 de outubro de 2019.

A participação para a escolha do cargo de Conselheiro Tutelar é facultativa. E em nosso Município houve o comparecimento significativo dos eleitores. Segunda a presidente do CMDCA, Mikaela Carlos, o número de votantes passou de 3000 pessoas.

O primeiro lugar ficou com a candidata reeleita Silvia Camelo, com 553 votos; o segundo lugar foi de Ricardo Leopoldo, com 321 votos; em terceiro lugar Bebeto com 305 votos; seguido de Maria Augusta, em quarto lugar com 267 votos; e ocupando o quinto lugar, também reeleita, Socorro Mariano com 263 votos.

O Conselho Tutelar, é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para cuidar do público infanto-juvenil. O Conselheiro Tutelar é uma autoridade que tem o perfil de acolher, orientar e proteger. Deve atuar priorizando a probabilidade de superação e a importância da convivência familiar saudável.

Compartilhe!
Skip to content