A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, começou ontem (12), no Distrito da Lagoa de Santo Antônio, ações de controle e monitoramento dos casos de doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.
Desde o mês de julho, vêm ocorrendo a incidência de pacientes buscando os serviços de saúde com sintomas de dengue, já são três casos confirmados da doença no distrito.
A coordenadora da Vigilância à Saúde, enfermeira Aldene Carreiro realizou palestra de conscientização para a comunidade e planejou juntamente com a Escola Firmino José, uma campanha intersetorial de combate ao Aedes Aegypti.
Ainda ontem, os Agentes de Endemias juntamente com Agentes Comunitários de Saúde, visitaram as casas com possíveis focos de criação do mosquito, houve limpeza de reservatórios e orientação aos proprietários dos imóveis para não deixarem o mosquito se proliferar.
Uma boa notícia para a população e que Ararendá conta agora com o Comitê Intersetorial Municipal, que tem como objetivo inspecionar e combater possíveis focos do mosquito transmissor das doenças citadas acima.
O Comitê se reuniu pela primeira vez no dia 30 de julho, com novo encontro marcado para o dia 27 de agosto, onde avaliará a situação do município e tomará novas decisões.



