Cadastro Ambiental Rural será feito em Ararendá

Nos dias 07 e 28 de agosto, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiar de Ararendá, irá receber representantes do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
 
As representantes são Laudy Carpes, engenheira ambiental e coordenadora do CAR dos sertões de Crateús e Clara Araújo, técnica agropecuária e cadastradora. Elas irão atender aos proprietários rurais, que tiveram suas terra agricultáveis medida pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE).
 
O CAR é um documento obrigatório que legitima e assegura a terra para os trabalhadores rurais, através dele é possível conseguir empréstimos, salário maternidade, aposentadoria entre outros direitos e benefícios.
 
Quem já tem o documento não precisa refazer, lembrando que o cadastro é totalmente gratuito até o dia 30 de agosto de 2019. Os documentos necessários para fazer o CAR são identidade, CPF e o documento da terra (se tiver).
 
O horário de atendimento é das 08 às 17 horas, nos dois dias. Idosos com dificuldade de locomoção ou pessoas também com problemas de deslocamento, podem mandar representantes.
 
O cadastro também será feito para quem tem propriedade em outros municípios que não seja Ararendá, e para quem não mora em nosso município mas tem propriedade rural aqui.
Compartilhe!
Pular para o conteúdo