Na próxima quinta-feira começam as aulas do segundo semestre nas escolas do Município

As férias do meio do ano estão chegando ao fim. A Prefeitura Municipal de Ararendá, por meio da Secretaria de Educação, informam que os alunos deverão retornar as escolas no dia primeiro (1º) de agosto, próxima quinta-feira.

Na volta as aulas o diálogo entre alunos e seus responsáveis é muito importante, não só para ressaltar o valor do aprendizado, mas ao mesmo tempo, lembrar que é no ambiente escolar que estão a maioria dos amigos, de novas descobertas, e desvendar as curiosidades naturais da idade, mostrando as crianças e adolescentes o quão prazeroso é a vida estudantil.

A participação dos pais e responsáveis na interação com as escolas é um incentivo a mais. Outro fator motivacional é sugerir que os estudantes procurem afinidades entre as matérias aplicadas, sendo uma influência positiva, nas decisões profissionais que eles venham a escolher para o futuro.

 

Mover para lixeira

Compartilhe!
Skip to content