Com apoio da prefeitura municipal, a quadrilha Ararendá Junina, continua seus ensaios para aperfeiçoar as apresentações, os encenações acontecem no ginásio Raimundo Mourão Carlos, localizado na praça do Liceu.
A quadrilha que existe há quatro anos, recebeu da prefeitura de Ararendá ajuda na estrutura de transporte, com veículos para carregar o cenário e ônibus que fazem o transportar dos integrantes durante os dias de apresentação e à ajuda no figuro.
Segundo Nando Teixeira, um dos organizadores da quadrilha, a maior preocupação do grupo é manter a cultura das festas juninas e as traições do Nordeste. “Este ano a tema escolhido para ser representado foi: Luiz Gonzaga, o Rei do Baião a Lenda do São João, trazendo a história do grande artista e o legado deixado por ele”, destaca Nando.
A quadrilha Ararendá Junina se apresenta em toda a região e disputa em festivais premiações, saindo vencedora os prêmios são revertidas para os custos das apresentações dos anos subsequentes.
Nando Teixeira, disse ainda que todas os participantes entre dançarinos, figurantes, assistentes, diretores e músicos são voluntários; e que fazem por paixão e pela preservação da cultura nordestina.