Espaço de lazer para as crianças do município

O governo estadual, por meio do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com o governo municipal de Ararendá, de mãos dadas com o povo, inaugurou oficialmente ontem, quinta-feira (23), a 84ª brinquedopraça, localizada na praça do Liceu.

Mais uma opção de lazer para as crianças de 2 a 12 anos, o espaço é cercado, têm área 230m² e conta com piso anti-impacto e oito brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

A brinquedopraça é uma estrutura montada pelo Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, a contrapartida das prefeituras é garantir a boa conservação da praça para o uso e manutenção dos brinquedos.

Na ocasião estavam presentes autoridades representando o governo do Ceará, entre eles o deputado Moisés Brás, o secretário de Relações institucionais do Governo do Estado Nelson Martins, e o secretário-executivo de Proteção Social (SPS) Francisco Ibiapina, e as autoridades locais, o prefeito Aristeu Eduardo, a primeira dama e vereadora Rachel Eduardo, o presidente da câmara Sales André, os vereadores Guilherme Mourão, Carlos Alexandre, Mauricio Andrade, Neto Lopes, a secretária de ação social Crislene de Sousa, da saúde Jacira Alves, o secretário da educação Cassiano Oliveira, do esporte e juventude Alexandre Mourão, secretário de obras Chagas Liberato, secretário de meio ambiente Antônio Simião, o controlador do município Dácio Falcão e o chefe de gabinete da prefeitura Eliezio Brandão

além da inauguração da brinquedopraça, o tema da escola proficionalizante entrou na pauta dos pronunciamentos. O secretário Nelson Martins e o deputado Moisés Brás, em nome do governador Camilo Santana, renovaram o compromisso com a gestão municipal para a construção da escola profissionalizante.

O prefeito Aristeu está otimista em relação a essa esperada obra. “A escola profissionalizante é uma obra do governo do estado, os representantes do governador, Dr. Nelson e deputado Moisés, reforçaram o compromisso com a cidade e acredito que agora a irá acontecer, disse o prefeito.

O deputado Moisés Brás é apoiador e defensor do projeto para trazer ao município a escola. “O estado já tem 121 escolas profissionalizantes, como o município de Ararendá tem se destacado na qualidade da educação, nada mais justo do que ter uma escola nesse modelo”, concluiu o deputado.

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo