Prioridade para recuperação de estradas

Recuperação das estradas vicinais no município de Ararendá-CE. A gestão pública por meio do setor de transporte, começou o serviço de recuperação das estradas vicinais do município. Estradas que sofreram danos devido ao inverno prolongado e com grande volume de chuva. Já foram recuperados trechos das localidades do Cabelo do Negro até o Retirante, lá foram feitas raspagem, colocada piçarra e aberturas laterais de locais mais estreitos, para melhorar a passagem de ônibus e caminhões.

O mesmo serviço foi executado da sede pelo bairro Ferreirão, Lagoa Grande e localidade de Veremos. No último sábado (11) foi dado início aos trabalhos no distrito de Lagoa de Santo Antônio, saindo para fazenda Tamarindo, Aurora, fazenda Santa Rosa e Cosmos, no dia (17) de maio as tarefas foram concluídas.Entre a fazenda Tamarindo e os Comos, foram colocadas manilhas para evasão da água e aterramento com piçarras, uma reivindicação da população que foi atendida.

No dia, 17 começaram os trabalhos em Siriema subindo a estrada para Ramadinha, de lá prosseguem os trabalhos para o assentamento Vitória. Em alguns pontos da Ramadinha, saindo de Santana até Carnaubinha, é necessário aguardar que o solo fique mais firme para que as máquinas que fazem a recuperação possam passar com segurança, sem correr o risco de ficar presas ao terreno que ainda está muito úmido. Um momento que é necessário a compreensão e paciência da população.

Como já foi dito, tivemos um inverno muito rigoroso, bem maior do que o esperado, o que é muito bom para nossa região. O prefeito Aristeu ciente dos problemas que atingiram as estradas, pediu para os setores responsáveis, que seja feito o mais rápido possível a recuperação das estradas, isso é uma prioridade para o governo municipal.

 

 

 

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo