Crianças participam do IV Mutirão Contra a Dengue

Ontem (16) o IV Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti ocorrido na Lagoa de Santo Antônio, teve a participação mais que especial e significativa das crianças da Creche Arco-íris e da Escola Firmino José, daquela localidade.

As equipes de vigilância sanitária, agentes de combates as endemias, agentes comunitários de saúde com o apoio da secretaria de obras, meio ambiente, educação e equipe de comunicação da prefeitura, realizaram ação de conscientização a comunidade, orientando sobre a prevenção de criadouros e focos do mosquito e o recolhimento dos lixos nos quintais e ruas.

Houve um aumento dos criatórios do mosquito causador da dengue em todo o município, confirmado pelos setores de vigilância e endemias da secretária de saúde. É sempre bom ressaltar que a  colaboração dos moradores em receber os agentes de endemias é fundamental para o sucesso da empreitada de combate ao mosquito que transmite além da dengue, chikungunya e zica vírus.

A secretária de saúde Jacira Eduardo sempre presente nos mutirões, esteve visitando junto às equipes e reforçando a importância deste trabalho.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo