Educação de Ararendá mais uma vez em destaque no SPAECE

O município de Ararendá mais uma vez se destacou nos resultados em educação. É o que mostra os dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará-SPAECE, referente ao ano de 2018. Com ótimos resultados no que se compreende a avaliação de leitura dos alunos do EF (SPAECE-Alfa) e o domínio das competências e das habilidades esperadas para as demais etapas de escolaridade, nas disciplinas de língua portuguesa e de matemática para os alunos do 5º e 9º anos do EF.
 
Segundo os dados, Ararendá obteve uma média de 244,5 pontos nas avaliações dos alunos do Ensino Fundamental, mantendo o patamar dos outros anos. Nas avaliações do 5º ano em língua portuguesa a pontuação de 2018 chegou a 293,9. Em matemática do 5º ano a média chegou a 305,8 pontos, mantendo números positivos dos outros anos.
 
Ainda segundo os dados do SPAECE, o município teve um grande desempenho com os alunos do 9º ano, na disciplina de matemática os números foram ainda melhores, mostrando uma proeficiência 316,9 pontos, 22,8 pontos a mais em relação a 2017. A proeficiência em língua portuguesa foi de 276,8, pontos crescendo 1,3 pontos em relação ao ano anterior.
 
O secretário de Educação de Ararendá, Cassiano Oliveira, atribui os resultados positivos a dedicação de professores, colaboradores, pais, alunos, e principalmente a gestão do prefeito Aristeu Eduardo, que tem mantido o comprometimento com a educação do nosso município.
“Esses resultados significativos para a aprendizagem, é são os esforços de uma equipe de trabalho comprometida e dedicada com a educação. Continuaremos a trabalhar para garantir o sucesso dos nossos educandos, agradeço a todos que de alguma forma contribuem para chegarmos a esses saldos positivos”, falou o secretário.

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo