O secretário de educação do município de Ararendá, senhor Cassiano Miguel de Oliveira, recebeu nesta semana uma visita técnica de Kamila Lima, representante do Banco Mundial, instituição que patrocina o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIM).
O objetivo da visita foi avaliar os gastos e despesas com os professores denominados Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI), responsáveis pelas visitas domiciliares e encontros comunitários de acordo com as regras PADIM. Segundo o secretário Cassiano, o município tem gastos com deslocamentos, logística, repasse de informações, locais de encontros entre outras despesas, todas seguindo o que é permitido dentro do programa.
Saiba mais sobre o PADIM:
O programa tem a finalidade de capacitar famílias com o intuito de garantir o desenvolvimento, o bem-estar físico, emocional, social e cultural, a comunicação e os conhecimentos totais das crianças de 0 a 3 anos de idade. Através das brincadeiras e da interação com os adultos e jovens, bem como a formação de professores para o cuidar e o educar de forma indissociável todas as crianças contribuindo para a diminuição das desigualdades sociais na Primeira Infância.