Ararendá na Rota do Mel

O secretário de agricultura de Ararendá, Adail Marques de Sousa, participou ontem segunda-feira (15), em Crateús, da Oficina de Planejamento da Rota do Mel. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFC) e contou com a presença do senhor De Assis Diniz, secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará.

O objetivo desse encontro foi debater as melhores formas de profissionalizar a cadeia produtiva da apicultura, articular os subsistemas de insumos, produção, processamento e comercialização, por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados e territorialmente contextualizados, onde nossa cidade e os municípios vizinhos que fazem parte da Rota do Mel serão beneficiados.

Durante o evento um dos temas mais debatidos foi a safra recorde que teremos em 2019, graças ao bom inverno que cai em nosso sertão. Uma das preocupações debatidas é o escoamento da produção para que não haja prejuízo aos agricultores familiares.

Para nosso secretário de agricultura, Adail Marques, “é graças ao trabalho e dedicação dos 50 apicultores de Ararendá que hoje o município faz parte da Rota do mel, além do apoio do prefeito Aristeu Eduardo que tem ajudado muito, atendendo e apoiando os projetos de capacitação os agricultores familiares desse seguimento”, relatou o Adail.

Saiba mais:

Em todo o Ceará já são mais de R$ 5,6 milhões investidos para o fortalecimento da cadeia produtiva do mel nos municípios de Poranga, Ararendá, Ipaporanga, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Crateús, Novo Oriente, Independência, Parambu e Tauá. Diversas ações da Secretaria do Desenvolvimento Agrário sustentam a postulação da cadeia através de ações da Coordenadoria do Desenvolvimento das Cadeias Produtivas da Pecuária (CODEP).

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo