Conferência da Saúde discute ideias e propostas para o Município de Ararendá

Nesta quinta-feira (11) cerca de 200 pessoas incluindo profissionais da saúde, vereadores, secretários municipais e membros da sociedade civil organizada lotaram o Auditório da Câmara Municipal de Ararendá para a 6ª Conferência Municipal da Saúde. Neste ano o evento promovido pela secretaria de saúde teve como tema principal “Democracia e Saúde”, além de três eixos temáticos: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Ararendá, Dr. Luiz, que também representou o Prefeito Aristeu Eduardo, a secretária de saúde Jacira Eduardo e o Vereador Sales André, Presidente da Câmara. Na ocasião também foram ministradas palestras com o Sanitarista e especialista em saúde pública, Agnaldo Costa, a enfermeira e especialista em saúde mental Aldene Carneiro e o profissional de enfermagem e coordenador da 15ª coordenadoria regional de saúde, Flávio Soares.

A Conferência Municipal de Saúde é uma oportunidade de comunicação com usuários, trabalhadores e gestores de saúde para discutir e planejar ações para o futuro. Seus principais objetivos são reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no SUS.

Quem esteve presente na conferência pode acompanhar uma apresentação cultural de forró, cheia de criatividade e musicalidade apresentada pelas crianças Ronaldo Ferreira (11 anos), José Israel (11 anos) e Talysson Levy (12 anos), todos alunos da escola 21 de dezembro.

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo