Ararendá começa campanha de vacinação contra a gripe nesta quarta-feira

A secretaria de saúde de Ararendá iniciará nesta quarta-feira, dia 10 de abril, a Campanha Municipal de Vacinação contra a gripe. Em Ararendá, seis unidades básicas de saúde que contam com salas de vacina, irão imunizar grupos prioritários com o objetivo de alcançar a meta e reduzir doenças, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus influenza.
Os primeiros a receberem as vacinas serão crianças e gestantes que fazem parte do grupo de prioritários, pois estão sob o risco de doenças imunopreveníveis. O ministério da saúde tem como meta vacinar 90% da população alvo da campanha até o dia 31 de maio. Em nosso município, o público total a ser vacinado é de 3. 611 pessoas. A imunização também acontecerá em postos itinerantes de vacinação, que serão instalados, no interior do nosso município a partir do mês de maio, funcionando em horário estendido, proporcionando mais opções de pontos de vacinação para a população.
Será realizada ainda a vacinação em escolas, creches, e na casa de acamados. Nestes locais, as imunizações aconteceram de acordo com o cronograma UBS de cada localidade. Importante lembrar que a campanha acontece até o dia 31 de maio, e a segunda etapa da vacinação começa dia 22 de abril para os seguintes públicos: idosos com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, mulheres até 45 dias pós parto, população indígena, professores de escolas públicas e particulares, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população carcerária, profissionais do sistema prisional e trabalhadores de saúde. A documentação necessária para receber a vacina é o cartão do SUS, identidade e cartão de vacinas. Procure as unidades de saúde, prevenir é o melhor remédio.
Compartilhe!
Pular para o conteúdo