Agentes de Endemias de Ararendá recebem novos equipamentos de trabalho

O setor de endemias, órgão vinculado à secretaria de saúde, recebeu na manhã desta terça-feira (09) a visita da primeira dama de Ararendá Raquel Eduardo e da secretária de saúde Jacira Eduardo. O objetivo do encontro com os profissionais foi para fazer a entrega de novos equipamentos e dos kits de proteção individual necessários para as ações do setor no Município.

Os kits continham uniformes completos incluindo bolsa, calça, camisa, botas, luvas, máscaras contra vapores químicos e capacetes, equipamentos essenciais para assegurar o trabalho e a segurança dos servidores. O setor de endemias também recebeu ainda uma Centrífuga para sorologia canina usada para centrifugação de amostras biológicas. O equipamento irá ajudar o setor, por exemplo, na detecção da leishmaniose (calazar) uma doença parasitária que, além dos humanos, também atinge cães.

A gestão que tem a frente o Prefeito Aristeu Eduardo tem se preocupado em oferecer aos servidores do Município melhores condições de trabalho resultando diretamente na melhoria dos atendimentos voltados a população, seja na melhoria da qualidade dos locais do trabalho, na capacitação profissional ou, a exemplo do caso dos agentes de endemias, se destacando no cenário regional como um dos primeiros municípios da região a pagar o piso salarial nacional à classe.

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo