122 famílias de Ararendá são beneficiadas com o cartão mais infância


O município de Ararendá por meio da secretaria de ação social e trabalho e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) efetivaram nesta semana uma ação com o intuito de iniciar a entrega do cartão Mais Infância em Ararendá. No Município cerca de 122 famílias serão beneficiadas com o Programa.
Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana o Programa Mais Infância Ceará, é uma política pública que conta com a parceria dos municípios para o desempenho desejado, atendendo crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, com benefício de R$ 85 mensais.
A relação das famílias beneficiadas foi efetivada a partir do cadastro único do município de Ararendá, um dos critérios do programa é beneficiar diretamente famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Com a lista em mãos a equipe técnica do CRAS, realizou buscas ativas das famílias, para validar e informa-las que seus cartões já estavam disponíveis no banco do Brasil de Nova Russas, para recebimento além do saque dos meses de janeiro e fevereiro. O Secretário da pasta de assistência Social Rodrigo Sousa acompanhou a entrega ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Município de Nova Russas.

Sobre o Programa

O Programa Mais Infância Ceará em política pública estadual irá virar Lei. Será sancionada pelo governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (22), às 9 horas, no Palácio da Abolição. A solenidade contará com a presença da idealizadora do programa, a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo