Alunos de Ararendá visitam quintal produtivo nas comemorações da Festa Anual das Árvores

A prefeitura de Ararendá, por meio da secretaria de meio ambiente, está comemorando a tradicional Festa Anual das Árvores 2019, que começou neste domingo, 17, e vai até o dia 24 de março. A festa é um projeto do Governo do Estado do Ceará, sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema). O tema deste ano é “Compostagem – Transformando resíduo orgânico em adubo.”
Em alusão a semana e em sintonia com o tema geral do evento, cerca de 30 alunos das turmas de 4º e 5º ano da Escola José Alves de Sena, da comunidade de Cabelo do Negro visitaram um modelo de quintal produtivo na propriedade rural do Sr. Gonçalo Alves Filho, na comunidade de Lagoa dos Bois. Os alunos foram conduzidos pela equipe pedagógica do colégio e tiveram palestras e orientações sob a direção de Alexandre Martins, gestor ambiental (SMA), de como funciona um quintal produtivo, a diversidade plantas nativas, frutíferas, leguminosas, folhagens, ervas entre outras.
A questão da segurança alimentar e o não uso de agrotóxicos, alimentos orgânicos também foi abordada, além de aprenderem o processo de compostagem. O enceramento da manhã foi com muitos agradecimentos a todos os envolvidos e distribuição de mudas de árvores da nossa região como cajueiro, ipê e mororó. Durante a semana outras ações e a distribuição mudas irão continuar.
Compartilhe!
Pular para o conteúdo