Produtores rurais de Ararendá esperam boa safra neste ano de 2019

Plantação de milho e feijão na comunidade de Lagoa dos Bois em Ararendá. Foto: Juvenir Lima

O Município de Ararendá se destaca na região como um dos maiores produtores de grãos de milho e feijão. Neste ano de 2019, os produtores do Município estão animados para a colheita e já estão prevendo uma boa safra. Um dos fatores que influencia diretamente para o sucesso da colheita é o clima. O milho é uma planta que exige, durante o seu ciclo vegetativo, calor e umidade suficientes para produzir satisfatoriamente, esse tipo de clima tem sido predominante na região, calor durante o dia e pancadas de chuva geralmente no final da tarde.

Várias ações têm ajudado o homem do campo no Município de Ararendá. Programas como o Aração Para Todos que disponibilizou cerca de 1400 horas de trator com a finalidade de preparar o solo para a plantação são exemplos de políticas públicas voltadas ao agricultor. O programa de distribuição de sementes selecionadas de milho e feijão pelo Hora de Plantar também irá contribuir para a qualidade da safra neste ano de 2019, mais de 23 toneladas de sementes foram distribuídas somente em 2019.

Segundo o secretário da pasta da agricultura, Adail Marques, o governo municipal de Ararendá tem sido um grande parceiro do homem do campo. “É um momento de agradecer a Deus pelas chuvas e também todo o empenho do prefeito Aristeu Eduardo. Hoje ficamos felizes com as visitas e ver as plantações com bom desenvolvimento.” Destacou o secretário durante uma visita na comunidade de Lagoa dos Bois em Ararendá.

O prognóstico para as chuvas na nossa região até o fim da atual quadra indica perspectiva maior de precipitações dentro da média histórica. Segundo informações do prognóstico divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Compartilhe!
Pular para o conteúdo