Prefeitura de Ararendá realiza Audiência Pública para discutir saneamento básico e meio ambiente

Na manhã desta terça-feira, 12, a Prefeitura de Ararendá por meio da secretaria de meio ambiente realizou no auditório da Câmara Municipal a apresentação da audiência pública de diagnóstico e prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ararendá.

Estava presente no evento o vice-prefeito Dr. Luiz acompanhado de secretários municipais, vereadores e representantes da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), da Associação dos Municipios dos Estados do Ceará (APRECE), da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE), a empresa responsável pelas execução do plano de saneamento a Projesssan Engenharia e os membros da comissão municipal para acompanhamento da elaboração do Plano Municipal de Saneamentos Básico.

Depois da apresentação única e indispensável de hoje, o PMSB, está certificado, apto e legalizado para viabilizar junto ao governo do Estado e da União, recursos para serem investidos em saneamentos. Segundo um dos membros da comissão, Alexandre Alves, componente da secretaria de Meio Ambiente, o plano deixa um legado para as próximas gestões e gerações de nossa cidade. Pois a estimativa para alterações e arrecadações é de 20 anos, que poderão serem feitas conforme a necessidade do crescimento e mudanças em Ararendá.

A uma expetativa para as obras começarem a partir do segundo semestre deste ano. O PMSB atende ao Decreto Federal nº 9.254, de 29 de dezembro de 2017, e fala sobre a adequação dos municípios da federação no que se refere ao Plano Municipal de Saneamento Básico.

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo