Agricultores de Ararendá começam a receber sementes do Hora de Plantar

Os agricultores do Município de Ararendá cadastrados no Programa Hora de Plantar começarão a receber a partir desta quarta-feira, dia 17 de janeiro, as sementes do programa. De acordo com a coordenadora local da Ematerce, Karla Sousa, ao todo, serão entregues 400kg de Sorgo Forrageiro, 200 kg de Feijão da variedade Icapuí e 22.400 kg de Milho Híbrido totalizando 23 toneladas de sementes somente no ano de 2019.

Ainda conforme a coordenadora, os agricultores deverão comparecer munidos do CPF e comprovante de recebimento da semente referente ao ano de 2018. Segundo a Ematerce, os agricultores que estiverem com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) vencida, mas que já possuem cadastro, também receberão as sementes.

A logística de entrega, coordenada em parceria com a secretaria municipal de agricultura, obedecerá a uma agenda para facilitar a organização. Os agricultores devem se dirigir ao escritório da Ematerce na Rua Patriolino Alves Gomes, 959, próximo Conselho Tutelar para receberem as sementes.

Dia 17 de janeiro, quinta-feira, receberão as sementes os agricultores residentes em Santo Antônio, Violete, Piauí, Seixo, Itaurú, Cosmos, Aurora, Ingá, Oiticica, Lindóia, Riacho do Mel, Bom Princípio, Izidia, Lagoa da Formiga, Barros, Lagoa dos Bois. Dia 18 de janeiro, sexta-feira, serão atendidos os agricultores das comunidades de Siriema de Baixo, Siriema de Cima, Saramanta, Vila Nova, Cabelo do Negro, Barriguda, Benfinca, Angola, Lagoa Grande. No dia 21 de janeiro, segunda-feira, receberão as sementes os beneficiados de Caiçara, Santana, Bonfim dos Vitor, Imburaninha, Fazenda Nova, Carnaubinha, Extremas, Agua Branca, Assentamento Vitória, Boa Vista, Lopes, Poty, Diamante, Mufumbo, Ramadinha. E no dia 22 de janeiro, terça-feira, serão entregues as sementes para os agricultores de Lagoa do Peixe, Lagoa de Dentro, Bonfim dos Carrilhos, Olho D’Agua, Baixio, Veremos, Ribeiro, Pedra Branca, Tombador, SEDE.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo