Ararendá tem a quinta melhor avaliação do Brasil no Ideb 2017

Os dados do IDEB, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), apontam que a rede municipal de ensino de Ararendá alcançou a melhor marca de sua história, tanto nos anos iniciais como nos finais. O Ideb apontou, ainda que, nos 10 municípios brasileiros com as melhores notas nas séries iniciais no ensino fundamental,  Ararendá aparece com a quinta melhor colocação do país. O Ideb é calculado a partir da multiplicação das médias das notas das provas de língua portuguesa e matemática pela média das taxas de aprovação das séries. 

Em 2005, quando começou a ser implantado no Brasil a nota do Ideb do Município nas séries iniciais era de apenas 3,0 pontos, em 2013 pulou para 5,1 e em 2017 os avanços chegaram a marca histórica de 8,3 pontos. Nas séries finais do Ensino Fundamental, o índice em 2005 era de apenas 2,7 pontos em 2013 conseguimos pular para 3,9 e em 2017 atingimos 5,4 pontos.

Segundo dados colhidos pela secretaria de educação do Município todas as escolas atingiram a meta estipulada somente para o ano de 2021 tendo os melhores índices da 13ª CREDE. Para o Prefeito Aristeu Eduardo os índices são reflexos do empenho e dedicação dos professores, pais e alunos. “Desde que assumimos em 2013 temos adotado políticas que garantam melhores condições de trabalho e de estudo para nossas crianças, melhoramos os salários, climatizamos a maioria das nossas salas, adquirimos novas carteiras, novos birôs, adquirimos mais ônibus e abolimos em definitivo o transporte de alunos em “paus de arara” no nosso Município, dentre várias outras medidas. Parabéns a Educação do Município.” Ressaltou.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo