Ações de combate a Dengue se intensificam em Ararendá

Devido ao grande volume de chuvas que atingiu Ararendá o Índice Geral de Infestação Predial é considerado de risco para a possibilidade de infestação do mosquito Aedes Aegypti. Por isso, as ações de combate e controle da dengue já estão sendo realizadas e serão ampliadas. Segundo a coordenação de endemias do Município, ações imediatas já estão sendo realizadas para reduzir ainda mais a possibilidade de infestação.  De imediato, ações estão sendo tomadas por parte da Prefeitura para o combate direto ao mosquito transmissor da dengue, como a nebulização de residências que visa a aplicação de inseticidas em áreas de risco.

Outras ações diretas estão sendo tomadas em parceria com o setor de obras do município, que já vem realizando roçagem, capina, recolhimento de entulhos, móveis, eletrodomésticos, colchões, entre outros objetos que sejam potenciais criadouros do mosquito.

A atual gestão também está realizando atividades educativas, principal forma de combate. No município, os índices de infestação são considerados baixos e já foram mapeados pelos agentes de endemias. A maior concentração de focos está localizada no Distrito de Lagoa de Santo Antonio onde a Secretaria de Saúde está realizando a nebulização.

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo