Prefeitura inicia distribuição de sementes do Hora de Plantar

A partir desta segunda-feira (22) a Prefeitura de Ararendá e a Ematerce começarão a entrega das sementes selecionadas do Programa Hora de Plantar. Neste ano de 2018 espera-se distribuir para os mais de 1200 agricultores inscritos cerca de 24 toneladas de sementes selecionadas de milho híbrido, feijão guandu além de mudas de mogno africano, palma forrageira e caju anão precoce.

A distribuição direta e os estímulos indiretos da utilização de sementes de alta qualidade e produtividade, recomendadas por instituições de pesquisa, a exemplo da EMBRAPA, estão contribuindo para que o aumento na produção de grãos sejam mais adaptados ao nosso clima semiárido e menos dependentes das precipitações pluviométricas. É fato comprovado que nos anos de pluviosidade normal o Município consegue significativas produções agrícolas, suficientes para atender parte do consumo local.

Para receber a semente o agricultor inscrito no programa deve se dirigir ao posto da Ematerce situado na Rua Patriolino Gomes, centro, portando CPF e comprovante de pagamento do boleto de 2017.  A distribuição obedecerá uma agenda programada pela equipe coordenadora.

DIA 22 DE JANEIRO DE 2018 (SEGUNDA-FEIRA)

Piauí, Violete, Seixo, Santo Antonio, Itaurú, Cosmos, Aurora, Ingá, Oiticica, Lindóia, Riacho do Mel, Bom Principio, Izidia, Lagoa da Formiga, Barros, Lagoa dos Bois.

 

DIA 23 DE JANEIRO DE 2018 (TERÇA-FEIRA)

Siriema de Baixo, Siriema de Cima, Saramanta, Vila Nova, Cabelo do Negro, Barriguda, Bemfinca, Angola, Lagoa Grande.

 

DIA 24 DE JANEIRO DE 2018 (QUARTA-FEIRA)

Caiçara, Santana, Bonfim dos Vitor, Emburaninha, Fazenda Nova, Carnaubinha, Extremas, Água Branca, Assentamento Vitória, Boa Vista, Lopes, Poty, Diamante, Mufumbo, Ramadinha.

 

DIA 25 DE JANEIRO DE 2018 (QUINTA-FEIRA)

Lagoa do Peixe, Lagoa de Dentro, Bonfim dos Carrilhos, Olho D’Água, Baixio, Veremos, Ribeiro, Sede, Tombador, Pedra Branca.

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo