Programa Saúde na Escola leva orientação para comunidade escolar

Com o objetivo de desenvolver ações de prevenção, promoção e atenção à saúde dos estudantes, a Secretaria de Saúde de Ararendá em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando o Programa Saúde na Escola (PSE).

As atividades são realizadas mensalmente em Todas as escolas e Creches da rede municipal de ensino pelos profissionais que integram o programa Saúde da Família, beneficiando todos os alunos regularmente matriculados nas escolas públicas.

A iniciativa vem da importância do envolvimento da família, comunidade e profissionais, na efetividade do desenvolvimento das ações, para melhor oferecer uma saúde e educação integral para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública.

O Programa Saúde na Escola tem como meta principal  levar orientações sobre saúde aos pais, alunos, professores e comunidade escolar por meio de eventos. Uma das comunidades que serão beneficiadas pelo programa é o Distrito de Lagoa de Santo Antonio, a apresentação do Programa Saúde na Escola para a comunidade ocorrerá na Escola Firmino José, no dia 17 de novembro, às 7:30hs da manhã e contará com a participação dos profissionais da saúde e educação.

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo