Ararendá reduz os casos de dengue em 86,55%

O número de casos de doenças atribuídas ao mosquito transmissor da dengue registrados em Ararendá, entre 2016 e 2017, diminuiu em 86,55% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados sobre essas arboviroses são da Vigilância Epidemiológica de Ararendá e foram divulgados nesta semana pela prefeitura através do último levantamento rápido do índice de infestação por Aedes aegypti (LIRAa)

Segundo os dados, no ano de 2016 o município de Ararendá teve 140 casos confirmados de febre chikungunya e no ano de 2017 apenas 16 casos foram confirmados. O município em 2016 teve ainda 191 casos confirmados de dengue e nesse ano apenas 25 casos foram confirmados.

O resultado positivo é atribuído ao trabalho preventivo intensificado em bairros prioritários pela Secretaria Municipal da Saúde através dos agentes de endemias, como mutirões seriados de limpeza, ações de varredura, monitoramento constante e eliminação de larvas em pontos como praças e outros tipos de logradouros públicos onde há possibilidade de acumulo de água. A contribuição da população ararendaenses também foi fundamental.

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo