Estrada Ararendá Ipueiras: Prefeitura recebe solicitação de licença ambiental do DER

O avanço nas documentações das obras da estrada que irá ligar Ararendá ao Vizinho Município de  Ipueiras continuam em ritmo acelerado. Nesta terça-feira(07), a Prefeitura de Ararendá através do Gabinete do Prefeito Aristeu Eduardo recebeu um oficio encaminhado pelo Departamento Estadual de Rodovias DER a fim de pedir anuência para o licenciamento ambiental da obra junto a SEMACE.

O Licenciamento ambiental é um Instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente, que foi estabelecida pela Lei nº 6.938, de 31 de agosto de 1981. A principal função desse instrumento é conciliar o desenvolvimento econômico com a conservação do meio ambiente.

Segundo o Prefeito Aristeu Eduardo a documentação deve ser encaminhada por parte do Município no mais rápido possível para que seja efetivada a liberação ambiental para o início das obras.

A Reestruturação da CE-189 que ligará Ararendá a Ipueiras é uma obra do Governo do Estado do Ceará através do Programa Ceará de Ponta a Ponta. A estrada representa R$ 30 milhões em investimentos e tem um total de 29,3 km, sendo 8 km dentro do município de Ararendá, onde liga a sede às localidades de Cabelo do Nego e Barriguda.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo