Conhecendo Ararendá: Idosos do grupo da melhor idade fazem excursão de campo

Oferecer aos idosos melhores condições de socialização e melhor qualidade de vida sempre foi um dos objetivos principais da gestão do Prefeito Aristeu Eduardo. Na última terça-feira (31) os idosos que fazem parte do grupo da melhor idade fizeram uma excursão de campo orientados pela assistente social Mikaela Carlos e o coordenador Alex Diogo. O local escolhido foi a localidade de Veremos, onde os idosos puderam conhecer mais sobre o projeto de agricultura sustentável Mandala.

Mandala é uma palavra de origem sânscrita que significa círculo e, universalmente, representa a harmonia e a integração. Pegando carona nessa definição, o sistema mandala possui estrutura circular de plantio e visa diversificar a atividade agrícola. Cada seguimento, nove círculos em média, ajuda o outro a sobreviver.

Orientados pela Dona Socorro, a coordenadora do projeto, os idosos puderam conhecer seu funcionamento e as técnicas agrícolas usadas na manutenção da plantação. Na visita, os presentes puderam aprender sobre a importância de consumir frutas e verduras orgânicas e incluir no seu cardápio diário de alimentação produtos naturais.

 

Compartilhe!
Skip to content