Comunidade de Lagoa da Formiga recebe instalação de reservatório de água

Depois de anos de espera os moradores de Lagoa da Formiga, zona rural de Ararendá, tem a felicidade de ver a água potável jorrando para todos. A Prefeitura de Ararendá e o Governo do Estado do Ceará implantaram na comunidade um sistema coletivo de abastecimento de água graças a perfuração de um poço profundo.

Com a construção de uma rede de distribuição e implantação de equipamentos hidráulicos a Prefeitura está levando água potável para um reservatório com capacidade de armazenamento de 5000 litros beneficiando mais de 10 famílias que vivem na comunidade e em seu entorno.

Para a instalação da rede que leva água do poço até o chafariz foram  utilizados canos com 75 mm e 50 mm de diâmetro, que proporcionam melhor vazão e são mais resistentes. “Com a água potável nas torneiras, a qualidade de vida dos moradores da comunidade vai melhorar.” Afirmou o secretário de administração e Finanças Chagas Liberato, que está coordenando. as instalações dos equipamentos.

O Prefeito Aristeu Eduardo está tentando captar recursos junto ao Governo do Estado para implementar um sistema de distribuição residencial que vai levar água até as casas dos moradores facilitando ainda mais o acesso a água.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo