Prefeito Aristeu Eduardo viabiliza investimentos para construção de cisternas nas Escolas de Ararendá

A insegurança hídrica causada pela falta de água para consumo nas escolas é um dos maiores desafios enfrentados pelos estudantes da região, levando em consideração o clima que alterna ciclos de chuva e longos períodos de estiagem.

Graças a uma parceria estabelecida entre o Município de Ararendá e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará – FETRAECE as escolas José Alves de Sena de Cabelo do Negro, Firmino José e Creche Arco Íris em Lagoa de Santo Antonio, Maria Amélia de Veremos, 03 de dezembro de Assentamento Vitória, Francisco Mourão Lima na Sede, Francisco Rodrigues Veras de Bom Princípio, Raimundo Domiciano Peixoto de Lagoa dos Bois,  Antonio de Sousa Barros de Ramadinha, Francisco de Paula Filho de Lagoa do Peixe e Saturnino Abreu Memória de Itaurú estão sendo beneficiadas com a construção de cisternas de placa, que acumulam a água da chuva durante o inverno e serão fundamentais para garantir segurança hídrica durante período de estiagem.

Cada cisterna terá capacidade de acumular 52 mil litros de água potável e tem um tempo médio de armazenamento de 8 meses, o sistema também permite o reabastecimento de água com carros pipa. O Secretário de Educação, Alécio Almeida destacou o empenho do Prefeito Aristeu em fechar novas parcerias para o Município. “O nosso prefeito sempre tem tentado buscar parcerias que beneficiem todos os ararendaenses. O projeto é muito importante dentro de um conjunto abrangente de políticas públicas da prefeitura para o acesso à água.” Destacou.

As obras de construção já estão em execução e devem ser concluídas antes da quadra invernosa de 2018.

Secretário de Educação Alécio Almeida visita a construção da Cisterna da Escola Francisco Rodrigues Veras em Bom Princípio.
Secretário de Educação Alécio Almeida visita a construção da Cisterna da Escola Raimundo Domiciano Peixoto de Lagoa dos Bois
Compartilhe!
Skip to content