Prefeitura adotará educação contextualizada no Ensino Público

A Prefeitura de Ararendá, através  da  Secretaria de educação, visando a melhoria da educação municipal, aderiu  ao  programa de educação contextualizada, um  projeto da WE WORD, em parceria com  Caritas  Brasileira. O projeto é patrocinado  pela União Europeia e tem  como  objetivo trabalhar a educação das crianças e  jovens de forma contextualizada, ou seja, levando em conta o cotidiano, a realidade e as experiências vividas no nosso semiárido.

O projeto que será inserido dentro da atual pedagogia municipal ajudará os alunos nos mais diversos âmbitos do ensino ajudando na construção da cidadania e da sua identidade cultural, além de desenvolver uma  consciência dos  alunos da importância  do saber, em nosso sertão  cearense, valorizando nossas  riquezas, cultura, nossa identidade, buscando politicas públicas e tecnologias de  convivência.

A escola escolhida  para  ser a piloto do projeto foi a Escola Firmino José, do  Distrito de Lagoa de Santo Antonio, que recebeu  nesta semana a  visita dos  representantes da WE WORD e dos técnicos da Caritas de Crateús, Lucieudo e Edimaria, que conversaram com os professores, Coordenadores  da SEDUC  e o Secretario de  Educação, Alécio Almeida. No  evento foi discutido as propostas do  projeto e desenvolvendo  um plano de trabalho para  ser aplicado na  instituição de ensino.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo