Agricultores de Ararendá participam da maior feira de pecuária do nordeste

O Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE é um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE e pelos Sindicatos dos Produtores Rurais.

18 apicultores do Município estiveram em Fortaleza, no centro de eventos do Ceará representando o Município na Feira. O Secretário de Desenvolvimento Agrário Adail Marques coordenou as operações do Município no evento e destacou sua importância. “Hoje, sem dúvida a PEC Nordeste é a maior feira do setor no nordeste. Além de poder ver os trabalhos dos outros municípios na área da pecuária também aprendemos através dos mini-cursos e oficinas oferecidas no evento.” Destacou.

Além da programação técnica, o evento conta com uma área de 5 mil m2 para exposição, onde serão realizados a XXI Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, a VI PECLEITE – Exposição Especializada de Bovinos e Caprinos Leiteiros e a III Galeria dos Garanhões, estimulando a geração de negócios nas áreas de máquinas e equipamentos, animais, insumos, produtos agropecuários, agroindustriais e artesanais, apoiando o setor produtivo na realização de investimentos, na comercialização de produtos, na apresentação de serviços e incentivando às atividades não agrícolas no meio rural, principalmente, o artesanato e o turismo no espaço rural e natural.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo