Ararendá recebe 03 prêmios Escola Nota 10

Foi com alegria e muita animação que Ararendá esteve nesta quinta-feira (22)  no Centro de eventos do Ceará na cerimônia de premiação Escola Nota 10 realizada pelo Governo do Estado. O evento premiou as Escolas com os melhores índices de educação com base nos dados do Programa Permanente de Avaliação da Educação Básica SPAECE e Ararendá recebeu das mãos do Governador Camilo Santana três prêmios referentes ao ano de 2016. A Escola Joaquim Ferreira da Silva da Sede (5º ano), Francisco Mourão Lima da Sede(2º ano) e Maria Amélia Rodrigues da Comunidade de Veremos (5º ano) receberam os títulos de Escola Nota 10.

Ararendá se destacou também no cenário estadual como o maior crescimento e melhor Índice de Desenvolvimento Estudantil nas turmas de 5º e 9º ano de 2008 a 2016 e apresentou na quarta-feira suas experiências em um seminário que estiveram presentes educadores de todo o Estado do Ceará.

No Prêmio Escola Nota Dez, que chegou à nona edição neste ano, todas as escolas de  2º, 5º e 9º anos devem atender aos seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ter entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática.

Para o Prefeito Aristeu Eduardo o comprometimento é um dos pilares para que Ararendá se destacasse no Ceará. “Saímos em de um dos piores índices de Educação do Ceará e demos um salto para o futuro. Hoje estamos compartilhando nossas boas experiências com todo o Ceará.” Ressaltou.

As unidades educacionais premiadas receberam R$ 2 mil por cada aluno avaliado. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira equivale a 75% do valor total devido à escola, após a aprovação pela Seduc do Plano de Aplicação de Recursos Financeiros, enquanto a segunda só será repassada após a escola atender à comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados, manutenção ou elevação dos bons resultados obtidos, além de melhoria dos resultados da escola apoiada.

 

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