Foi com alegria que o Prefeito Aristeu Eduardo recebeu nessa semana a confirmação dos bons índices do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE referentes ao ano de 2016. Segundo dados divulgados, o Município obteve bons resultados no que se compreende a avaliação de leitura dos alunos do 2º ano do EF (SPAECE-Alfa) e o domínio das competências e das habilidades esperadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática para os alunos do 5º e 9º ano.
No próximo dia 22 de junho o Município receberá no Centro de Eventos do Ceará 03 prêmios escolas nota 10 destinados as Escolas Joaquim Ferreira da Silva, Francisco Mourão Lima e Maria Amélia Rodrigues completando assim 11 premiações recebidas entre os ano de 2013 e 2016 consecutivamente.
Ararendá também é destaque no cenário estadual como o maior crescimento e melhor Índice de Desenvolvimento Estudantil nas turmas de 5º e 9º ano de 2008 a 2016. Uma marca para a atual gestão visto, o avanço que tivemos nos últimos 4 anos.
Para o Secretário da Educação Alécio Almeida, os bons índices são o reflexo de uma gestão transparente, moderna e que pensa no futuro. “Saímos de um dos piores índices do estado e 5 anos depois somos referência para o Ceará em educação no 5º e 9º ano. Parabéns aos professores e toda a comunidade escolar.” Destacou.