Saúde: Ararendá se torna o primeiro município da região a implantar prontuário eletrônico

8542

Com o intuito de agilizar o atendimento aos pacientes da Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura de Ararendá iniciou a implantação do prontuário eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. A medida possibilita que os médicos e profissionais de saúde acompanhem e atualizem em tempo real o histórico de um paciente, em um único prontuário em qualquer lugar do país.

No protocolo eletrônico, os médicos e enfermeiros também terão acesso aos resultados de exames dos pacientes, poderão verificar a disponibilidade de medicamentos, além de registrar as visitas dos agentes comunitários de saúde. Ararendá é o único município da região dos Inhamuns a implementar o sistema.

“Com o protocolo eletrônico, os pacientes que chegarem em qualquer unidade pública de saúde, com o número do Cartão do SUS, será possível verificar o histórico médico do usuário, o que irá facilitar o trabalho dos profissionais, principalmente na classificação de risco, melhorando o atendimento à população”, exaltou a Secretária de Saúde Jacyra Eduardo.

 

Compartilhe!
Pular para o conteúdo