Escola do interior de Ararendá tem salas climatizadas e projeto de reúso de água

cabelo-do-negro-ararenda

Buscando estreitar cada vez mais o contato da Secretaria da Educação do Município com as unidades escolares, o secretário da Educação Alécio Almeida visitou nesta sexta-feira (07) a escola José Alves de Senna localizada na Comunidade de Cabelo  do Negro.

O secretário visitou o projeto de Bioàgua que objetiva consolidar o Sistema de Reúso da Água como alternativa para a produção de alimentos e redução da contaminação ambiental nos quintais das famílias agricultoras da região que está sendo Desenvolvido  pela escola juntamente com os alunos.

A escola recebeu prêmio de Escola Nota 10 e com o valor repassado para a instituição todas as salas de aulas foram climatizadas e as galerias foram reformadas. Estudar em um ambiente climatizado melhora o rendimento escolar, principalmente das crianças, que por natureza são mais agitadas, além de proporcionar tranquilidade e conforto.

De acordo com a professora Ana Karla, que ministra aulas na Unidade Escolar, a sala climatizada faz com que as crianças fiquem mais calmas. “Um ambiente fresco deixa as crianças mais tranquilas. O calor as deixa muito agitadas e isso atrapalha a aula”, afirma a professora.

Segundo o secretário, as visitas estão sendo fundamentais para direcionar ações que precisam ser feitas para a melhoria das unidades de ensino. “Quando chegamos a cada unidade conversamos com os gestores e funcionários para conhecer melhor a escola. O objetivo é sermos mais eficazes em nossas intervenções, que visam melhorar a infraestrutura, mas principalmente desenvolver uma metodologia pedagógica, em que cada unidade possa enxergar sua realidade local e tenha capacidade de promover transformações decisivas na vida dos estudantes.” Afirmou.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo