A Prefeitura de Ararendá através da Secretaria de Esporte e Cultura lançou na manhã desta sexta-feira (24) o Projeto Agentes de Leitura. A ação é oferecida pela Secretaria de Cultura do Estado/SECULT junto ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza/FECOP e tem como objetivo promover a democratização do acesso ao livro e à leitura por meio de diversas atividades mediadoras ancoradas em acervos bibliográficos.
Na manhã desta sexta os agentes receberam das mãos do Secretário de Cultura e Esporte Alexandre Mourão e do Secretário da Educação Alécio Almeida os kits necessários para começarem os trabalhos, incluindo diversos livros que, mais tarde, serão integrados ao acervo da biblioteca pública municipal.
Os agentes de leitura dedicarão 20 horas semanais ao projeto, e atuarão nos bairros/comunidades onde vivem, atendendo diversas famílias com a disponibilização de livros e promovendo mediação para a leitura, incentivando a frequência na atividade. O acompanhamento das ações será feito por meio de relatórios elaborados pelos agentes e enviados à Secretaria, de reuniões quinzenais com os agentes articuladores e de outras atividades promovidas pela Coordenação do projeto em Ararendá.