Abastecimento: 40 cisternas de placa são entregues para famílias no interior

cisternas1

Com o efeito da quadra invernosa de 2017 é necessário garantir as famílias ararendaenses mecanismos que garantam acúmulo de água para o período de estiagem principalmente na zona rural. Vários programas executados através de parcerias com o Governo do Estado e com o Governo Federal estão possibilitando à muitas famílias ararendaenses  terem acesso a água. Um deles é o programa de construção de cisternas de placa executado em parceria com a FETRAECE e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Na zona rural do Município cerca de 40 famílias estão sendo beneficiadas com o programa nas comunidades de Cabelo do Negro, Bem Fica, Bom Princípio, Riacho do Mel, Violete, Itaurú e Lagoa do Peixe. O custo da instalação de uma cisterna para captação de água da chuva é considerado baixo. Com o investimento aproximado de R$ 3,1 mil, é possível reservar água suficiente para manter uma família de cinco pessoas durante oito meses de estiagem.

Ações voltadas ao abastecimento

A Prefeitura de Ararendá juntamente com o Governo do Ceará também estão concluindo as obras do Programa Água Para Todos no interior do Município. O Projeto vai beneficiar cerca de 12 comunidades com sistemas de abastecimento de água que incluem, perfuração de poço, reservatório e  adutoras.

Logo no inicio do ano a prefeitura também pôs em prática o trabalho de aprofundamento e alargamento de reservatórios no interior que devem dar segurança hídrica para os pequenos e médios produtores rurais  que necessitam de água para irrigação e dar de beber aos animais.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo