Secretaria de Saúde de Ararendá entrega equipamentos aos agentes de endemias

endemias-araerenda

Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram entregues na manhã desta terça-feira (21), para os agentes de endemias de Ararendá. O evento aconteceu na sede do setor do Município e contou com a presença da Secretária de Saúde Jacyra Eduardo que visitou inclusive a Sede da Vigilância Sanitária ao lado do médico veterinário do Município, o Sr. Tarcisio Filho.

Na Lista dos equipamentos entregues aos agentes estavam o novo fardamento, bolsa, botas e metros usados na medição de áreas. “É um direito de vocês e nossa obrigação entregar esses equipamentos. Então, estamos aqui cumprindo nossa obrigação de sempre pensar no melhor para os servidores municipais”, Destacou a Secretária de saúde no encontro.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de combate a endemias, desenvolve diariamente diversas atividades de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Vírus Zika, o Aedes aegypti. São ações educativas, de prevenção e de controle destas doenças. Dentro deste trabalho, vários estabelecimentos do município são classificados como Ponto Estratégico (PE) e recebem monitoramento e tratamento periódico.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo