Secretarias de Saúde e Assistência social realizam ações no dia Internacional da Mulher

dia-mulher2

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Ararendá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência Social, promoveu ações nas Unidades Básicas de Saúde na Sede, Lagoa de Santo Antonio e Ramadinha. As ações tiveram como objetivo oferecer as mulheres ararendaenses exames como ultrassonografia Obstétricas e palestras sobre parto natural humanizado e prevenção contra o câncer do colo do útero bem como debater temas relacionados ao empoderamento feminino e a violência contra as mulheres.

17195201_1390328871026762_331130484_o

A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social também realizou distribuição de kits maternidade às gestantes de baixa renda do município, acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “O Dia da Mulher deve ser comemorado todos os dias e nós estamos felizes por poder oportunizar mais uma vez, estes momentos de integração, informação e divertimento para as mulheres de nosso Município”, ressaltou o Secretário de Assistência Social Rodrigo Sousa.

16295595_1390119244381058_2125341893_n

A Secretária da Saúde Jacira Eduardo enfatizou ainda que muitas mulheres cuidam e sustentam a família e merecem este momento diferenciado de palestras e informações para que elas sejam valorizadas tanto quanto merecem. “Sabemos que a mulher hoje é a que mais se cuida, é a que mais procura ajuda , é a que vai ao posto de saúde para ser consultada e leva os filhos e o marido e num dia como este é importante estarmos reforçando as informações para que elas fiquem sempre atualizadas”, destacou.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo