Comunidade de Saramanta recebe sistema de abastecimento de água

agua-saramanta

O acesso universal à água potável, principalmente em comunidades rurais, proporciona a melhoria da qualidade de vida dessa população ao oferecer o recurso natural para o consumo humano e o reforço das atividades agrícolas e comerciais.

Com esse foco, a atual gestão em parceria com o Governo do Ceará, está contemplando 40 famílias em Saramanta com a construção de poços, ampliando a rede de distribuição de água através do Programa Água Para Todos. O projeto já foi concluído e a população já está recebendo água nas residências.

De acordo com o prefeito Aristeu Eduardo, a ideia é que em meados de março as redes que ainda estão em construção no Município estejam prontas, levando água potável para mais comunidades. “A chegada desses benefícios está mudando a qualidade de vida dos nossos moradores da zona rural. A água é um recurso indispensável, e a maioria dos moradores não teriam condições para adquirir esses equipamentos e poços, por isso agradecemos essa importante parceria com o Estado”, afirmou o Prefeito.

Compartilhe!
Pular para o conteúdo