Ingá recebe sistema de abastecimento de água

agua-inga

A Comunidade de Ingá, na zona rural do Município de Ararendá recebeu nesse início de ano a conclusão do sistema de abastecimento de água através do Programa Água Para Todos. A partir de agora a população daquela região terá água chegando a suas torneiras graças as obras que incluíram Poço profundo, Caixa D’água e Sistema de adutoras.

Para o Sr. Valdo Freitas, residente na comunidade, ter água chegando nas residências foi uma grande conquista e mostra o comprometimento da atual gestão com a população. “Antes tínhamos que carregar água para poder fazer os afazeres da casa. Hoje ele chega nas nossas torneiras.” Ressaltou.

Outras comunidades do Município também estão sendo beneficiadas com o Programa Água Para Todos como Água Branca, Caiçara, Diamente, Bom Princípio, Barriguda, Pedra Branca, Olho D’Água, Baixio, Saramanta e Cosmos. Algumas comunidades ainda estão sendo concluídas ou inicias as obras. A expectativa é que mais pessoas possam ser beneficiadas ainda nesse ano.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

[Best_Wordpress_Gallery id=”53″ gal_title=”Ingá”]

Compartilhe!
Pular para o conteúdo