Nesta sexta-feira, 16 de dezembro, as escolas Firmino José de Lagoa de Santo Antonio (5º ano), Francisco Mourão Lima da Sede (5º ano) e Antonio de Sousa Barros de Ramadinha (2º ano) estiveram junto com o Prefeito Aristeu Eduardo na Capital Cearense para a oitava edição do Prêmio Escola Nota 10 que premia as Instituições de ensino que avançaram no Programa de Aprendizagem na Idade Certa (PAIC), a partir de dados fornecidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). São avaliados alunos dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, tendo como base resultados de alfabetização e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
O município de Ararendá, pelo quarto ano consecutivo e pela primeira vez em sua história, alcançou novamente os índices desejáveis na educação e ganhou três prêmios. Agora, 100% das escolas do município foram premiadas nos últimos quatro anos, um marco para a educação municipal.
As escolas homenageadas receberam o prêmio em dinheiro de R$ 2.000,00 por cada aluno avaliado, enquanto as apoiadas ganharam R$ 1.000,00. O prêmio é pago em duas parcelas: primeiro os 75% do valor total devido à escola, após a aprovação pela Seduc do Plano de Aplicação de Recursos Financeiros, depois a segunda parte, após a escola atender às seguintes condições (comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados; manutenção ou elevação dos bons resultados obtidos e melhoria dos resultados da escola apoiada).
Para o Prefeito Aristeu Eduardo, que acompanhou a evolução da educação municipal de perto, os índices comprovam o comprometimento dos professores e alunos “Muita alegria para todos nós nesse momento, assumimos o município com os índices entre os piores do estado e em quatro anos transformamos a realidade da educação municipal e estamos entre os melhores da 13ª CREDE e se destacando no cenário Estadual.” Ressaltou.
[Best_Wordpress_Gallery id=”46″ gal_title=”nota-10-educação”]